by - 01 setembro




HARRY POTTER é uma Paixão incontornável na minha vida e, felizmente, na da minha esposa também. É o universo que mais me orgulho de pertencer por tudo de bom que me trouxe na vida e por toda a magia, emoção, alegria e momentos únicos que me proporcionou na vida. É um tema muito pessoal para mim e é uma honra partilhar convosco tudo o que envolve a Paixão HARRY POTTER. Leiam com especial atenção o texto que colocámos na Mesa HARRY POTTER no nosso casamento e deixem-se levar pela magia:



Sejam muito bem-vindos, caros convidados da Sara e do Bruno!
Como devem ter reparado, o tema do casamento são as Paixões que fazem parte da vida da Sara e do Bruno. São as paixões que os uniram, que os fizeram amar o outro. Algumas foram passadas de um para outro, outras foram construídas juntos, mas o importante é que todas estas paixões são o que caracterizam a relação tão linda do casal cujo casamento celebramos hoje. A Paixão desta mesa destaca-se das outras, como devem ter reparado ao longo dos anos e pelo simples facto de, na entrada, se encontrar o Chapéu Seleccionador para indicar em que mesa fica cada convidado.
            É, por isso, com um prazer gigante que vos recebo nesta mesa fora de série e mágica…
A Mesa HARRY POTTER!
            Certamente que terão noção do quão especial esta paixão é para os nossos queridos noivos. Espero que se sintam muito honrados por estarem aqui, pois esta é a paixão preferida de ambos e não seria qualquer um que se sentava aqui. A menos que durante a tarde vão trocando de lugares. Isso eles já não controlam. Adiante!
            Esta é uma paixão que me levaria dezenas de páginas e de horas para vos explicar a importância da mesma para ambos. Mas, se foram vocês os escolhidos para estarem aqui, devem saber algumas situações em que o Universo Harry Potter apareceu na vida de ambos.
            Na verdade, quem descobriu e se apaixonou primeiro pelo chamado Wizarding World, este universo criado pela rainha J.K. Rowling, foi o nosso querido Bruno. Em 2002, a mãe dele ofereceu-lhe o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nessa altura já o segundo e o terceiro livros tinham sido publicados em Portugal, pelo que o Bruno os leu todos de seguida, surgindo o quarto livro entretanto. Os lançamentos mundiais dos últimos três livros da saga já foram vividos intensamente pelo Bruno, com meses de ansiedade para a publicação de cada um, para a antecipação do que estava para vir, as conjecturas que ele tinha e que em breve seriam confirmadas ou desmentidas, até que tudo terminou em 2007 com a publicação do último livro, Harry Potter e os Talismãs da Morte, onde a J.K. Rowling elevou o nível da serie a um patamar inacreditável e fez o Bruno render-se eternamente a esta série. Os filmes foram perfeitos para complementar a paixão que os livros lhe deram, sendo ele sempre uma figura presente nas estreias ou nos primeiros dias de emissão dos filmes nos cinemas, desde o primeiro até ao oitavo.
            A Sarita gostou bastante dos primeiros filmes e ficou fã da série, mas nunca levou o interesse mais longe por não ter ninguém que a apoiasse nesse aspecto, adiando indefinidamente essa intenção de prosseguir com a série em pleno. Foi só quando começou a conviver com o Bruno que ficou a conhecer esse mundo como jamais o conhecera. Com o Bruno, percebeu que a história se tornava mais complexa e incrível a cada livro que passava e que as ideias da autora eram simplesmente extraordinárias. Por isso, rapidamente fizeram uma maratona dos oito filmes do Harry Potter para que a Sara percebesse, numa primeira instância, a profundidade a que a história chegava. Escusado será dizer que a Sara ficou impressionada e ainda mais apaixonada pela história. Mas, como o Bruno lhe disse na altura, os livros são tão melhores e mais detalhados que até chega a impressionar. Nessa altura ficou a promessa de que ela iria ler os livros todos para conhecer a sério e a fundo toda a série. Mas isso só iria acontecer em 2017.
            Foi na visualização do último filme que uma cena mudou bastante a relação de ambos. Era uma cena que o Bruno antecipava imenso ver novamente e ele avisara a Sara que essa cena mudava por completo a história do Harry Potter e a forma como olhávamos para ela desde o início. Nessa cena, a palavra em destaque, e que é o culminar de uma parte em particular em que se demonstra um amor eterno e surpreendentemente bonito, é a palavra que começou a definir a relação de ambos e que tanto um como o outro passaram a usar para caracterizar o amor que sentiam. É a palavra que colocam no final de cada mensagem que enviam de bons dias ou de boa noite e que dizem quase diariamente de forma verbal um ao outro.
            Always.
            Para quem não sabe, está é das palavras mais citadas e mais tatuadas pelos fãs de Harry Potter. É uma palavra emblemática e que muito significado acarreta consigo. Os verdadeiros fãs sabem do que falo, os restantes conseguirão imaginar, nem que seja pelo significado literal da palavra.
A Sara e o Bruno partilham um amor eterno e é o sentimento mais forte do mundo. Always.
            Foi por isso que, quando o Bruno ofereceu uma aliança de namoro à Sara, além de constar a data no interior do mesmo, pode-se ler essa palavra mítica do lado de fora da aliança.
            E adivinhem lá onde decidiu o Bruno ter esse gesto tão romântico, em pleno dia de S. Valentim? Foi às portas dos estúdios dos filmes do Harry Potter, nos arredores de Londres.
            Eles foram a Londres em Fevereiro de 2017, mas foi no ano anterior que a Sara surpreendeu o seu actual marido com dois bilhetes para ir ao Warner Bros Studio Tour – The Making of Harry Potter. A surpresa do Bruno foi extraordinária, mesmo. Foi das vezes em que a Sara o apanhou mesmo desprevenido. Ele sempre soubera que existiam esses estúdios onde foram filmados os oito filmes do Harry Potter e que existiam como uma espécie de museu com tudo e mais alguma coisa que fora utilizado para as gravações e produções dos filmes. Mas do saber até realmente ir lá, sempre pensara que faltava muito. Afinal, só faltava a namorada ter uma ideia de génio. E teve-a mesmo. A viagem a Londres foi lendária, mas o que realmente ficou bem vincado foi a viagem aos Estúdios do Harry Potter. Bem, que tarde! Foram mais de quatro horas muito intensas, com imensas recordações a surgirem perante todos os detalhes e segredos expostos ao longo da exposição. Eles sentiram-se em casa e a paixão de ambos por este mundo rebentou a escala. Eles ficaram tão apaixonados por tudo que passaram quase uma hora na loja de recordações por não conseguirem escolher o que queriam levar com o orçamento que tinham. Por eles, levavam tudo!
            Nesse mesmo ano, em Junho, surgiu a oportunidade pela qual eles esperaram: tinha sido criado, no Twitter, um clube de leitura dedicado exclusivamente para os sete livros da série Harry Potter. Foi chamado de Wizarding World Book Club. A ideia era simples: a partir do início de Junho iriam começar a ler o primeiro livro e iriam lendo continuamente até ao fim. A cada sexta-feira, o WWBC fazia três perguntas sempre à mesma hora, para que os milhares de fãs não só lessem a história ao mesmo ritmo, mas também para que pudessem discutir as situações dos capítulos que estavam a ser analisados. Normalmente, avançavam três ou quatro capítulos por semana. A verdade é que, até Maio de 2018, ou seja, um ano inteiro, eles realizaram dois sonhos: a Sara leu toda a história, usando os mesmos livros que apaixonaram o Bruno tantos anos antes, e o Bruno releu toda a história em inglês (ele sempre quis ler as palavrinhas exactas que a J.K. Rowling utilizou).
            Escusado será dizer que a Sara ficou ainda mais rendida à dimensão e profundidade de toda a história e como se aprendiam tantas lições de vida sobre amizade, amor, o valor da confiança e da coragem e sobre a discriminação.
            A meio deste desafio a Sara surpreendeu o Bruno novamente, numa prenda que lhe ofereceu no Natal em que ficaram noivos: iam viajar para Madrid em Fevereiro de 2018, uma cidade que eles sempre quiseram visitar. Curiosamente, estava lá a decorrer uma Exposição Harry Potter com imensos artigos do filme que, curiosamente, eles não viram nos Estúdios de Londres. Coincidência, já viram? Foram a Madrid precisamente quando estava lá essa exposição magnífica e que, segundo o que eles acharam, foi uma exposição que complementou a dos Estúdios, portanto valeu muito a pena pelas coisas novas que viram.
            Sabem, aqui o vosso anfitrião já reparou numa coisa. Parece que, desde que eles se conheceram, o mundo do Harry Potter ganhou uma nova vida, como se a união deles fosse essencial para que o Wizarding World voltasse à ribalta. É engraçado pensar que tanta coisa aconteceu desde que eles se conheceram: foram conhecer os Estúdios do Harry Potter numa altura em que as visitas explodiram; Surgiu o Clube de Leitura que durante tantos anos nunca tinha surgido; Foi quando surgiram os engraçados e carismáticos bonecos do Funko POP!, os quais eles fazem a colecção Harry Potter, obviamente (quando forem à casa deles verão como são bonitos!); Foi o ano passado que lançaram um jogo para o telemóvel chamado Hogwarts Mistery e este ano vai ser lançado um jogo que promete ser uma loucura, Harry Potter Wizards Unite, uma vez que foi criado e produzido pela mesma empresa que desenvolveu o Pokemon GO, o que significa que voltarão a caminhar com outro objectivo. Foi criado o formato de Filme-Concerto em Portugal, em que, todos os anos no Altice Arena, eles emitem um filme do Harry Potter com uma orquestra com centenas de músicos a tocar de forma extremamente coordenada toda a banda sonora do filme. Já transmitiram os primeiros três filmes em anos consecutivos, portanto em 2020 será feito filme-concerto do quarto filme Harry Potter e a Sara e o Bruno, claro, irão lá estar, como faz parte da tradição deles como casal. Já pensaram que, possivelmente, quando for emitido o sexto filme já não serão apenas eles os dois a ir ver o Filme-Concerto Harry Potter? Dá que pensar, não dá? Adiante.
Foi também após a união da Sara e do Bruno que aconteceu a revelação com maior impacto na revitalização do Wizarding World: a criação da série de 5 filmes a que foi dado o nome de Fantastic Beasts. Como esta nova fase do Wizarding World surgiu aquando da relação de ambos, a Sara e o Bruno estimam ainda mais esta saga, porque é algo que ambos estão a viver juntos desde início com imensa paixão e, segundo dizem, apenas terminará em 2024 aquando da emissão do quinto filme Fantastic Beasts. Vai ser lendário esse último filme! Até lá, ainda têm dois filmes para se deliciarem e entusiasmarem. É pelo significado que esta nova fase no Mundo da Magia tem para eles que o Bruno decidiu usar um Pin no peito, alusivo ao Fantastic Beasts e cujas receitas foram revertidas para uma organização de solidariedade que tem o nome de um feitiço cujo objectivo é dar luz (neste caso, literalmente): Lumos. O Pin é constituído pela Varinha do personagem principal, Newt Scamander, e por uma das criaturas mais importantes do primeiro filme, o Occamy.
            Como referi no início, tinha muito mais a dizer, mas creio que consegui passar a ideia de que realmente este mundo é muito importante para o nosso casal recém-casado. Vocês são fás desta série? Já viram os filmes do Fantastic Beasts? E os do Harry Potter, quais gostam mais? Preferem os livros ou os filmes?
            Seja quais forem as vossas respostas, deixo-vos com uma citação da J.K. Rowling:
            “Não precisamos de magia para transformar o nosso mundo: nós já temos o poder de que necessitamos dentro de nós.”
           
            Sejam felizes e que tenham muita magia na vossa vida.
            SARA&BRUNO
            01.06.2019

You May Also Like

0 comentários