by - 24 agosto




A Paixão que quero partilhar convosco hoje é algo que nos define bastante como casal. As CAMINHADAS que fazemos com frequência foram pano fundo para muitas histórias e vivências que tive com a minha esposa. Por isso, a Paixão CAMINHADAS teve uma mesa só para si no casamento e, como todas as mesas, teve o seu respectivo texto a explicar a importância e origem desta Paixão. Descubram, então, tudo sobre as nossas CAMINHADAS:




Boa tarde e sejam muito bem-vindos, caros convidados da Sara e do Bruno!
            Eu sou o vosso anfitrião de hoje e, por isso, cabe-me receber-vos nesta mesa extraordinária que se chama…
            Mesa CAMINHADAS!
            As caminhadas são uma das grandes paixões aqui dos nossos queridos recém-casados. Dezenas, centenas ou até dezenas de centenas de horas que eles já devem ter caminhado. Muita sola de sapato hão-de ter gasto estes dois! Engane-se quem pensa que andam só um bocadinho e que se fartam depressa. Não, senhor. O agora casal Franco são meninos para andarem, à vontade, umas duas ou três horas seguidas sem grande problema.
            Esta foi uma paixão que surgiu em conjunto, foi algo pelo qual se apaixonaram quando começaram a sair os dois. E porquê, perguntam vocês? A explicação é muito simples. No início da relação de ambos, tendo em conta que tinham saído de outras relações recentemente, o que eles mais queriam era espairecer e conhecer-se aos poucos, com calma e sem pressas. Ora, como apreciavam o ar livre e como tinham muito que conversar, a caminhada foi sempre uma constante nas saídas dos dois ao fim-de-semana e feriados. Já palmilharam muito terreno e nos mais variados sítios! Na zona da Sarita, em Belas, Queluz e Amadora, na zona do Bruno na Margem Sul, seja Corroios, Almada ou Seixal, mas também em Cascais, Oeiras, Leiria, Santarém, Madrid, Londres, Porto, enfim, por todos os sítios onde passaram é certo que caminharam bastante. Basta irem à Mesa Viagens para saberem que outros sítios o nosso casal visitou e onde caminhou bastante.
            Houve, ao longo do namoro e noivado, dois factores que exponenciaram esta paixão.
            O primeiro foi o mais impactante e o mais engraçado. E que factor foi esse?
            O Pokémon GO. Ah, pois é.
O Pokémon GO surgiu em 2016 e todos nós sabemos o fenómeno que foi. Nas notícias, nas redes sociais, estava tudo a falar desse jogo que punha os jogadores a andar pelas ruas à caça de Pokémons. A Sara e o Bruno, que eram grandes fãs de Pokémon porque foi uma série que fez parte da infância de ambos, ficaram super entusiasmados e aderiram imediatamente ao jogo. O resto é conversa. Aliás, passos. Muitos passos e muitos quilómetros andaram eles graças à motivação que o jogo lhes incutiu para andarem ainda mais. Fosse para chocar um ovo, ou para simplesmente procurar novos Pokémons, o certo é que eles atingiram a marca dos 1000km em menos de oito meses de jogo! Mil quilómetros! Extraordinário, não acham? O vício era tanto que eles passavam os fins-de-semana a caminhar, caminhar, caminhar e a apanhar Pokémons. Mas não pensem que caminhavam só por caminhar. Não. Eles iam visitar locais de interesse e aproveitavam para jogarem ao mesmo tempo.
Claro que também gerou algumas discussões entre eles. Algumas vezes, a Sarita estaria a falar de algo importante e o seu futuro marido acabava por não estar atento fosse porque acabava de surgir um Bulbasaur, o seu Pokémon favorito, ou, honestamente, outro Pokémon qualquer. O que vale é que sempre se amaram muito e acabavam por fazer as pazes rapidamente. Mas o Bruno não se escapou de levar na cabeça por se distrair com o jogo em momentos importantes. Temos pena!
Situação engraçada: houve um final de tarde, em que estavam ambos bastante cansados, e ficaram sentados no Parque das Nações, no meio de outros jogadores, a apanhar Pokémons num evento qualquer. Estava de noite e estava fresco. A Sarita agarrou-se ao braço do Bruno e encostou-se a ele para se aquecer e descansar os olhos. Apenas descansar os olhos, claro. A dado momento, surge um Blastoise do nada! O Bruno ficou tão contente que deu um pulo e acabou por a acordar e constatar que ela estava a dormir no seu ombro! Ela jura que não se babou…
Já agora, e vocês? Também jogaram? Também andaram à caça destes monstros virtuais? Contem tudo!
O outro factor que surgiu foi após terem decidido deixar de jogar Pokémon GO, uma decisão nada fácil. Sem esse factor motivacional, procuraram outro que lhes desse aquela pica extra. E encontraram sob a forma de um Pedómetro. Mas um pedómetro a sério, daqueles de se pôr na cintura para contar os passos com a oscilação.
E, assim, passaram a ter mais um motivo para caminharem, uma vez que é bem sabido que são necessários dez mil passos por dia para mantermos a forma física. E assim foi. “Challenge accepted!” disseram eles e, novamente, caminharam, caminharam e caminharam. Constataram que chegavam facilmente a essa marca num passeio normal e o recorde de ambos deve ter sido num aniversário do Bruno e também em Madrid, onde passaram a marca dos 25 mil passos. Lindo!
No último aniversário da Sarita como solteira, o Bruno decidiu aumentar ainda mais a motivação da sua noiva para caminhar (como se já não houvesse suficiente!). Ofereceu-lhe uma SmartBand que conta os passos, além de várias funcionalidades adjacentes. A Sara adorou, e o objectivo de dar dez mil passos por dia foi levado ainda mais a sério.
E vocês, meus caros convidados? Também costumam andar muito? O nosso casal recém-casado adora passear perto do mar. Talvez metade das caminhadas, ou mais até, foi sempre com o mar ou o rio mesmo ao lado. Vocês também apreciam?
Isto de falar de caminhadas dá-me sede. Acredito que a vocês também, portanto toca a brindar aos noivos mais lindos do dia de hoje! Espero que se divirtam neste dia tão especial – o dia em que celebramos o amor da Sara e do Bruno.
Aproveitem bem este dia, caminhem muito e sejam saudáveis e felizes.

SARA&BRUNO
01.06.2019

You May Also Like

0 comentários