by - 22 agosto




Quem não gosta de viajar? De conhecer outras culturas, outros países, outros costumes? Hoje quero partilhar convosco a nossa paixão de viajar pelo mundo. A Paixão VIAGENS é muito importante para nós e, certamente, para todos vós. Leiam o texto que colocámos na Mesa VIAGENS no nosso casamento e descubram por onde já andámos e vejam se partilham connosco este gosto tão especial:


Olá, caros convidados da Sara e do Bruno!
Como devem ter visto, este casamento é sobre as Paixões que os nossos noivos têm na vida em conjunto. Foram selecionados de forma mágica para uma das paixões que eles mais gostam e que cresceu imenso quando se juntaram.
É com enorme gosto que vos recebo aqui, nesta mesa tão aventureira e descobridora.
A MESA VIAGENS!
O nosso casal recém-casado adora passeios simples, à beira-mar ou num jardim perto de casa, como viagens longas à descoberta de outros países e culturas.
Quem não gosta de viajar? Certamente que vocês adoram.
Pois bem, viajar é uma das paixões da Sara e do Bruno. Quando se conheceram, começaram com viagens muito curtas, a zonas próximas das suas áreas de residência. À medida que a relação foi evoluindo, também as viagens foram sendo mais ambiciosas e magníficas.
Foi com a Sarita que o Bruno andou de avião pela primeira vez. Ui, haviam de ver a cara e o entusiasmo dele nesse voo! Foi extraordinário. Parecia uma criança e nem por um momento teve medo, muito pelo contrário. Não tirou o nariz da janela para ver todos os pormenores do voo. Foi fascinante para ele. Como foi a vossa primeira viagem de avião?
Das viagens que o nosso querido casal já fez, destacam-se as de Londres, Madrid e Porto.
Também passaram por outros locais de Portugal, como Castelo Branco, Viseu, Leiria, Loulé, Alentejo e Algarve, mas foram aquelas três viagens as mais marcantes.
A de Londres foi a primeira viajem juntos para o estrangeiro. E que viagem! No dia dos namorados foram visitar um local mágico e único no mundo, que muito os entusiasmou: o Harry Potter Warner Bros. Studio Tour em Leavesden, o local exacto onde foram filmados os oito filmes adaptados da saga literária preferida de ambos (embora a Sara se sinta dividida com a saga Twilight). Foram cerca de quatro horas cheias de recordações antigas trazidas novamente à tona, muitas descobertas e curiosidades sobre a produção dos filmes que eles não sabiam (nem o Bruno, que é completamente viciado e que anda sempre actualizado e informado sobre este mundo, o chamado Wizarding World). Houve momentos, tenho de vos confidenciar, que ele chegou a ficar emocionado. Mas não lhe digam que eu vos disse (ver mesa Harry Potter).
            Foi à porta dos Estúdios do Harry Potter, no final da tarde, já quando se iam embora, que o Bruno teve um dos grandes gestos românticos da sua vida: ofereceu as alianças de namoro que ambos trocaram entre si em sinal do comprometimento e amor que nutriam um pelo outro, com a data de 01.05.2016, o dia em que começaram a namorar. Como não podia deixar de ser, a palavra Always foi gravada no exterior do anel, palavra que simboliza a relação de ambos e que foi retirada de um dos momentos mais marcantes da história do Harry Potter. Quem é fã saberá esse momento!
            Curiosidade: o jantar desse dia dos Namorados foi com o Pedro Mansos, amigo de longa data do Bruno e Padrinho de casamento. Seguiu-se um passeio pelas ruas de Londres. Grande noite que passaram! Eles adoraram a cidade em si e hão-de lá voltar, uma vez que Londres é uma cidade gigante, que só é verdadeiramente visitada e conhecida se formos lá várias vezes, porque é preciso muito tempo para conhecer e ver tudo. O que não é de estranhar, tratando-se de uma das capitais mais importantes do mundo. Felizmente, no início de Julho, daqui a um mês, eles vão lá voltar para mais três dias magníficos.
            A viagem do Porto foi das mais marcantes por um simples motivo: foi quando o Bruno pediu a Sara em casamento. Sinceramente, acho que eles nem se lembram de terem visitado o que quer que seja após ficarem noivos, tal foi o êxtase em que ficaram. O que lhes safou foi terem visitado alguns monumentos antes do pedido, incluindo a Torre dos Clérigos e a Livraria Lello. Ah, e o Pop Cereal, claro! Para saberem dessa história, têm de ir ver a mesa Cereais.
A Livraria Lello foi o local escolhido pelo Bruno para o pedido, não só por serem amantes da literatura, e ele próprio um escritor, mas também por ser a livraria que inspirou a J.K. Rowling a escrever o primeiro livro do Harry Potter, nomeadamente na construção do castelo de Hogwarts. Não haveria, portanto, local mais perfeito para o pedido de casamento, até porque o anel de noivado estava colocado na varinha favorita da Sara, a varinha da Hermione. Enfim, são uns românticos cheios de paixões fervorosas. E nós gostamos deles assim mesmo, não é verdade?
A de Madrid foi especial por poderem conhecer uma cidade que ambos queriam muito visitar, e também porque, por pura coincidência, estava a decorrer uma exposição sobre o Harry Potter! A vida tem coincidências mesmo extraordinárias. Apesar de não tão completa como a de Londres, esta exposição conseguiu, de certa forma, complementar o que eles viram nos Estúdios de Leavesden, pelo que foi bastante produtivo. Se bem que, aqui entre nós, mesmo que não houvesse nada de novo aposto que eles teriam adorado na mesma. De resto, adoraram Madrid, nomeadamente o Palácio Real de Madrid e as suas ruas e jardins magníficos.
            Em relação a viagens futuras, para já vão ao Dubai e às Maurícias na Lua de Mel, o que será uma viagem certamente excepcional. Daqui a duas semanas vão a Roma para conhecer a cidade e Itália e, além disso, para irem ao concerto do Ed Sheeran, cantor que eles adoram e que, para grande azar deles, a sua tour europeia passa por Lisboa precisamente hoje e amanhã! Foi uma grande desilusão, mas eles não deixaram passar a oportunidade, uma vez que o Ed Sheeran não faz tantas tours assim. Tinham mesmo de aproveitar ou arriscavam nunca o conseguirem ver ao vivo.
Para o futuro, tencionam ir, por exemplo, ao Japão nos Jogos Olímpicos. Ou então vão aos Jogos Olímpicos quando estes forem em Paris. Enfim, estão cheios de vontade, estes dois. Vamos ver se conseguem realizar este desejo. Eu, pelo menos, vou torcer por eles. Mesmo sendo apenas o vosso anfitrião de hoje.
            A título de curiosidade, eles possuem um mapa-mundo de dimensões consideráveis para colocarem no novo lar. E sabem o melhor desse mapa? Todos os países estão revestidos por uma substância dourada que pode ser removida cuidadosamente com uma moeda, como nas raspadinhas. Desta forma, conseguem marcar os países que já visitaram! Após rasparem o país pretendido, este fica com uma cor diferente para se realçar dos não visitados. Ideia genial, não acham?
            E vocês, gostam de viajar? Para onde tencionam ir brevemente? Qual a melhor viagem da vossa vida?
            Comentem entre vocês e partilhem as vossas experiências!
            Da minha parte está tudo, cumpri a minha missão de vos receber nesta mesa, neste bonito casamento da Sara e do Bruno.
            Divirtam-se, sejam felizes e passeiem muito!

SARA & BRUNO
01.06.2019

You May Also Like

2 comentários

  1. Tb gostava de saber as peripecias da viagem do regresso de Londres. Só por coincidência aconteceu algo. Gostava de ver isso narrado. Sempre a considerar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso fica para outra altura. Mas é uma história engraçada, sim senhor.

      Eliminar