by - 11 agosto




Hoje partilho convosco outra Paixão em destaque no nosso casamento: a MÚSICA. É uma paixão muito importante para mim e para a minha esposa, porque gostamos muito de dedicar músicas um ao outro e, como tal, proporcionam-se momentos muito bons. As nossas músicas de entrada na Igreja no nosso dia são uma prova de que gostamos de atribuir significado às músicas e de as sentir bem cá dentro. Quem acredita que entrei na Igreja com a música do Dragon Ball GT? É verdade, mas foi uma versão com piano e violino, com classe. Adorei. Leiam o texto que colocámos na Mesa MÚSICA no nosso casamento para saberem mais:



"I have loved you for a thousand years, I'll love you for a thousand more".
E foi assim, meus caros convidados, que a nossa noiva caminhou até ao altar e até ao Bruno para se unirem como marido e mulher. Esta é uma música que lhe tem muito significado não só pela letra, como deu para perceber, mas porque é uma música emblemática de uma série que a Sara amou imenso ler e ver no cinema, o Twilight, e que marcou a sua vida.
Como podem ver, vocês foram escolhidos para esta mesa tão melódica e apaixonante.
A MESA MÚSICA!
A música é algo que apaixona praticamente todas as pessoas do mundo, cada um à sua maneira. O nosso casal recém-casado não é excepção. O seu gosto musical pode ser duvidoso para muitos (não foram poucos os que torceram o nariz às músicas que eles ouvem), mas a verdade é muito simples: estes dois adoram músicas que os apaixonem, que os façam sentir qualquer coisa, seja alegria, euforia, melancolia, tristeza ou amor. Ou não fosse o tema do casamento as suas Paixões! Eles vivem a vida de forma apaixonada e intensa, e as músicas reflectem isso mesmo.
Muitas vezes nem interessa se o cantor é isto ou aquilo na vida social, o que lhes interessa é a música, a melodia e a letra. Se lhes tocar no coração, nada mais importa. Por isso é que, por exemplo, a primeira música que o Bruno partilhou com a Sara e que marcou a relação deles no início foi o "Como ela é bela", do Agir. Podem dizer o que quiserem do cantor, mas a música é linda e, lá está, tocou bastante neles e numa altura em que fazia todo o sentido, porque se estavam a conhecer e foi na altura em que eles se separaram em termos de equipa de trabalho, cada um indo para um equipamento diferente após trabalharem juntos no mesmo durante algumas semanas.
Outra música que marcou bastante o início da sua relação foi a música “Wanted”, na versão dos Boyce Avenue. Para mais detalhes, leiam o texto da Mesa Praia mas, resumindo, foi uma vez que foram à praia de Sesimbra e o Bruno quis mostrar-lhe esta música e dedicar-lhe a letra. Estavam deitados na praia e, de repente, o Bruno olha para além da Sara e diz a alguém a alta voz: “estou apaixonado por esta rapariga, sabias?”. Qual não é o espanto da Sara pela verbalização que o Bruno fizera, numa altura ainda tão inicial na relação de ambos, e a quem o fizera. Quando ela se virou para ver para quem é que ele tinha falado, constatou que se tratava de um miúdo com cerca de cinco anos que olhava para eles de forma confusa! Foi hilariante!
História engraçada: quando o Bruno trabalhava no tal equipamento de Radioterapia com a Sara e outros dois colegas, eles tinham o hábito de colocarem CD’s de música no computador para darem ambiente ao local de trabalho. Pois bem, certo dia o Bruno lembrou-se que tinha CD’s antigos em casa e decidiu levá-los para o trabalho. Ui, aquilo é que foram umas semanas engraçadas! Sabem que banda ouviram diariamente sempre a repetir o CD de uma ponta à outra? Os Excesso! Lembram-se do Excesso, certo? Quem não se lembra ou andou muito distraído ou é demasiado novo. Enfim, o importante é que foram semanas muito engraçadas a ouvir Excesso, tendo em conta que eram, após a saída da Sara, três homens a ouvir essa banda o dia todo! Lindo.
Houve vários cantores e muitas músicas que os marcaram, e referi-las aqui todas seria complicado e, sejamos honestos, maçador para vocês. E eu, como vosso anfitrião, não vos quero aborrecer neste dia tão bonito. Por isso, posso indicar alguns cantores ou bandas que eles adoram quase de forma incondicional:
Ed Sheeran, Anselmo Ralph, Shawn Mendes, Backstreet Boys, João Pedro Pais, Fernando Daniel, Sam Smith, Agir, Diogo Piçarra, Filipe Pinto, Calum Scott, Linkin Park… e certamente que muitos mais.
Como podem ver, eles apreciam bastante a música que se ouve mais na rádio, o que não significa que não tenham bom gosto musical, porque eu, na minha humilde opinião, até acho que têm.
Uma das primeiras grandes prendas que o Bruno ofereceu à sua noiva foram bilhetes para um concerto do Anselmo Ralph no Campo Pequeno. A Sara amou a surpresa e vibrou durante o concerto todo, foi lindo. O Anselmo Ralph é dos cantores favoritos dela, como muitos devem saber, portanto não é de admirar que ela soubesse as letras de todas as músicas.
Já foram ao concerto do Agir, a alguns nas Festas de Corroios como o João Pedro Pais ou os DAMA, mas o concerto que mais os marcou, principalmente à nossa Sarita, aconteceu há três semanas. Como devem ter visto no Facebook, eles foram ver os Backstreet Boys ao vivo! Foi um dia sublime. Foram para a porta do Altice Arena bem cedo de manhã e ficaram lá o dia todo para que a Sara tivesse o privilégio de ficar mais perto da banda. E se valeu a pena! Ela chorou imenso, gritou imenso e vibrou mesmo muito. Não vos vou mentir, portanto tenho de dizer que o Bruno também cantou bastante e, contagiado pelo entusiasmo da sua noiva, também gostou muito do concerto, até porque é uma banda que lhe lembra a sua infância. Foi épico!
Agora, eles estão ansiosos por outro concerto de outro cantor que adoram e que é mais actual. O Ed Sheeran. Furiosos quando souberam que ele vinha a Portugal precisamente hoje e que, por isso, não conseguiriam ir ao concerto dele, decidiram ir a outro concerto da sua Tour europeia. Por isso, daqui a duas semanas estarão em Roma para o ver ao vivo e vibrar novamente com ele. Vai ser espectacular!
E vocês, meus excelentíssimos convidados, que bandas ou cantores vos encantam mais? Ouvem mais música alternativa ou a mais comercial?
Sabem que mais? Estou ansioso para que vejam a música que eles escolheram para a abertura do baile mais logo! É uma música linda e que também marcou muito a relação de ambos, principalmente porque representa muito o momento em que ele a pediu em casamento. Vocês vão adorar, certamente.
Sejam qual for o vosso gosto musical, o importante é que sintam a música como estes dois que se casaram hoje, e a sintam de forma apaixonada. É fantástico.
A minha missão está cumprida, resta-me desejar-vos muitas felicidades e muita diversão para hoje.
Sejam felizes.

SARA&BRUNO
01.06.2019

You May Also Like

0 comentários