by - 02 agosto





Ontem, dia 1 de Agosto, fez exactamente dois meses que me casei. Têm sido dois meses incríveis, com muitas novidades na maneira de encarar a vida e na dinâmica a que estava habituado. Para celebrar esta data vou partilhar convosco uma outra paixão da minha vida com a minha esposa, possivelmente das mais engraçadas: os CEREAIS.
Leiam o texto sobre os CEREAIS que colocámos na mesa Cereais no casamento e divirtam-se a conhecerem-nos melhor.


Olá, caros convidados da Sara e do Bruno!
É com enorme prazer que vos recebo nesta grandiosa e estaladiça mesa.
A MESA CEREAIS!
Espero que se sintam honrados por se sentarem aqui. Afinal, trata-se de uma das maiores paixões destes nossos queridos recém-casados, não é verdade? E este casamento tem como tema a celebração das paixões que os une.
Esta foi uma das paixões mais curiosas deles, uma vez que ambos sempre gostaram muito de cereais toda a vida, mas só quando se conheceram é que a paixão aumentou imenso!
E como aconteceu, perguntam vocês? Pois bem, eu conto-vos.
Ambos comiam iogurte ao lanche no IPO de Lisboa e, a dado momento do ano de 2016, surgiu a ideia de comerem um iogurte especial à quarta-feira. Especial ou simplesmente diferente. O importante era comerem um iogurte diferente dos habituais que eles comiam, daqueles normais com aroma. Numa dessas quartas-feiras, decidiram comprar um iogurte que tinha cereais à parte para colocar no iogurte e para comer misturado.
Dá para adivinhar o resto, certo?
Eles gostaram tanto da experiência e da combinação, que tiveram a ideia de levarem eles próprios cereais para o IPO e comerem-nos ao lanche com os iogurtes. Foi assim que passaram a comprar caixas de cereais e levarem-nas para o trabalho, a fim de conseguirem provar todos os cereais possíveis! Acham que experimentaram poucos ou muitos cereais diferentes? Acreditem em mim: já experimentaram imensos!
Apesar desta ser uma enormíssima paixão de ambos, é também a fonte da maior discussão de ambos, e certamente que vocês também farão parte dela.
Então é o seguinte: a Sara só consegue comer cereais com o leite quente, por não gostar muito do sabor do leite e por dizer que assim liberta melhor o sabor dos cereais no leite, enquanto que o Bruno adora comer cereais com leite frio, para manter os cereais estaladiços e crocantes e ser uma refeição refrescante.
São teorias muito interessantes. E vocês, como comem os vossos cereais? (Ou como comiam, caso já não comam por se acharem muito velhos para isso?)
Pois bem, há outra grande curiosidade relativamente a este tema. Sabem ao que me refiro? Ao café preferido do casal Franco.
O Pop Cereal!
Considerado o maior achado de ambos, o Pop Cereal localiza-se em plena Baixa Lisboeta, a poucos passos da Praça Luís Vaz de Camões. É um café, como o nome indica, apenas de… cereais! Cereais everywhere! Nas paredes, nas mesas, em todo lado.
E como descobriram eles este sítio? Também é uma história engraçada.
Em Novembro de 2016, o nosso querido e estimado Bruno Franco adoeceu e, devido à intensa medicação que teve de tomar, acabou por castigar demasiado o estômago, o que fez com que não conseguisse comer absolutamente nada sem que lhe causasse imensa dor. Nem uma sopa lhe caía bem.
Bem, absolutamente nada também não. Já estou a exagerar. Havia uma coisa que ele conseguia tolerar. O que seria? Pois, cereais! Era a única coisa que conseguia comer sem ter demasiadas dores, vá-se lá saber porquê.
Por isso, nessa altura, a nossa Sara Franco tentou procurar um estabelecimento amigável em que o seu agora marido pudesse lanchar sem sofrer de dores horríveis.
E não é que ela foi dar com o Pop Cereal nessa procura pela Internet?
Num sábado de Novembro de 2016 foram dar uma das inúmeras caminhadas que a Sara & Bruno costumam dar com bastante regularidade (para mais informações sobre este tema, vejam a mesa das Caminhadas). Mas, naquele dia, a Sara tinha uma surpresa para o Bruno. E era algo que ia mudar a vida de ambos.
Foram desde o Marquês de Pombal, passaram pelo Rato, Príncipe Real, até chegarem à zona “sagrada”. Quando chegaram às imediações do Pop Cereal, a Sara tapou os olhos do Bruno até este ficar de frente para o café. Quando ele abriu os olhos, ui! Haviam de ver a expressão de incredulidade e de felicidade dele! Um café cheio de cereais por todo o lado? Como é que ele nunca soubera daquele sítio antes? Como era possível haver algo tão fantástico, quase como que saído dos seus sonhos directamente para a realidade?
Entraram, deliciaram-se com a combinação de vários cereais, incluindo internacionais que nunca iriam provar se não fosse ali, e juraram ir lá todos os meses para sempre. A felicidade foi imensa.
E a vida de ambos nunca mais foi a mesma.
Neste estabelecimento espectacular, a Sara come os cereais com iogurte e não com leite quente. Foi assim sugerido pelo empregado do Pop Cereal porque o leite quente, dizia ele, estragava a combinação dos vários cereais com os toppings porque ficava tudo mole, em papa. Se calhar o Bruno até tem razão. Chiu, não digam nada à Sara!
Só para terminar, conseguem adivinhar qual foi a última refeição deles antes de ficarem noivos? Adivinharam bem, cereais! Dia 23 de Dezembro de 2017, além de ser o dia em que o Bruno pediu a Sara em casamento de uma forma bastante original, foi o dia de abertura do Pop Cereal no Porto! Coincidência? Nunca saberemos. O certo é que, nesse dia, no final da manhã, depois da viagem de avião e de muito caminharem, entraram no novo Pop Cereal, que era semelhante ao de Lisboa, e comeram lá a última refeição antes de irem à Torre dos Clérigos e, de seguida, à Livraria Lello, ao pé da qual o pedido de casamento foi feito.
Como poderia a Sarita dizer que não ao pedido com o estômago cheio de cereais?
Bem jogado, Bruno. Além disso, a ida ao Pop Cereal tinha uma segunda intenção: evitar que a fome enchesse a sua noiva de mau humor, como costuma ficar quando está faminta!
Agora, como não podia deixar de ser, têm uma mesa com cereais para assinalar esta grande paixão de ambos. Percam a vergonha e vão lá comer alguns, seja com leite ou a seco. Vai sempre bem.
Sejam felizes e divirtam-se muito neste grande dia saboroso e crocante, com a melhor combinação de todas: Sara & Bruno.

SARA & BRUNO
01.06.2019

You May Also Like

0 comentários