by - 07 agosto





            Depois da Natação, Literatura e Cereais, eis que chegou a hora de revelar outra Paixão que foi representada no meu casamento: o GINÁSIO! Em parte, está ligado à Natação, mas tem, agora, um significado completamente diferente devido à nova vida que levamos como casados. Talvez vos possa surpreender. Leiam, então, o texto que colocámos na mesa GINÁSIO no nosso casamento e descubram a importância desta paixão na minha vida:


Boa tarde e sejam muito bem-vindos à celebração do ano: o casamento da Sara e do Bruno, estes nossos queridos noivos que gostam de se manter em forma e fit, como se diz actualmente. É com muito agrado que eu, o vosso anfitrião, vos recebo na mesa de uma paixão que ambos têm como resultado do amor ao desporto e a serem saudáveis.
            A MESA GINÁSIO!
            Quando a nossa querida e estimada Sara era pequenina, ela chegou a fazer patinagem artística e, mais tarde, na altura do Ensino Secundário, atletismo, o que não durou muito tempo. Portanto, sem pertencer a nenhuma equipa desportiva quando era adolescente, decidiu ir para um ginásio para tentar ficar em forma. Precisava de perder algum peso e de ganhar confiança e achava que era no ginásio da localidade, em Queluz, que iria conseguir. Foi em 2012 que ingressou no ginásio, munida de grandes expectativas, que acabaram defraudadas rapidamente. O ginásio era pequeno e as poucas aulas de grupo que tinha não eram compatíveis com os horários da Faculdade da Sara. Ora, as aulas de grupo era o que a motivava mais a ir ao ginásio, visto que ela não se sentia muito à vontade para fazer máquinas sozinha e, por isso, ter um professor a dar o exemplo e uma turma a treinar em conjunto era o que ela precisava. Mas não foi isso que encontrou ali, pelo que a sua assiduidade foi caindo, até abandonar o ginásio em definitivo.
            Felizmente para ela, isso ia mudar em breve. Sem ninguém que a motivasse a continuar essa luta para ficar em forma, era natural que a nossa noiva perdesse a motivação rapidamente. Mas, a partir de 2015, ano em que entrou no IPO de Lisboa e em que conheceu o homem com quem se casou hoje, isso mudou. Apaixonado por desporto e habituado a lutar por objectivos pessoais ou em equipa, foi algo natural para o Bruno começar a motivar a Sara a voltar ao ginásio em força, porque sempre o fez a vida toda e estava habituado ao mundo desportivo. A Sara viu nele uma nova luz, uma nova esperança de ficar em forma como sempre desejou.
            Já o nosso noivo adorava o ginásio, muito mesmo, mas nunca o tinha vivido da forma “normal” até ter conhecido a Sara. Explico porquê: como elemento da equipa da Natação de Competição do Clube Lisnave (ver Mesa Natação para mais informações!), o Bruno fazia preparação física e musculação no ginásio, mas sempre em equipa e de forma, digamos, privada, sem ninguém de fora ou do público para atrapalhar. Portanto, a sua ideia de ginásio sempre foi diferente do normal. E o Bruno adorava a parte do ginásio do treino porque era uma altura em que podia conviver com a equipa de forma mais livre e, ao mesmo tempo, aplicar a sua força nas diversas máquinas. Reza a lenda que o Bruno é o recordista do clube em termos de peso levantado nas máquinas, mas não digam nada aos colegas dele ou então levanta-se uma discussão interminável que os pode levar a discutir o recordista, sei lá, da reacção ao apito ou da distância máxima em apneia. Enfim, acreditem no que vos digo e ficamos todos bem.
            O Bruno nunca se irá esquecer daqueles verões, nas semanas que antecediam o campeonato Regional e o Nacional de natação, em que iam várias vezes por semana, de manhã, apenas fazer ginásio, para treinarem depois à tarde no horário normal na piscina. Tem mais saudades ainda dos dias em que faziam força máxima, e ele inchava que nem um halterofilista por momentos, até voltar ao normal.
            Pois bem, voltando a finais de 2015, numa das conversas que a Sara e o Bruno tiveram sobre a vida e sobre os seus sonhos e objectivos para o futuro, a nossa noiva revelou a sua insatisfação com o seu peso daquela altura e em como também gostaria de estar em forma como ele. O Bruno disse-lhe, então, umas palavras que eles nunca mais se esqueceram e que fizeram parte do seu discurso motivacional para a levar a ingressar novamente num ginásio: por outras palavras, disse que a Sara tinha imenso potencial, que ele via nela o potencial de ser uma mulher tremendamente sexy e atraente, ainda mais do que já era na altura.
            A Sara achou que ele estava a exagerar, como sempre acha de cada vez que ele a elogia, mas o Bruno insistiu e foram ver ginásios perto dela que lhe pudessem interessar. Encontraram, então, o Pump da Amadora, o ginásio que viria a ser a sua casa desportiva nos anos seguintes até hoje. Já perdeu mais de seis quilos mas, acima de tudo, ganhou muita confiança em si mesma, auto-estima, muita capacidade física e um corpo bem mais torneado.
Como podem ver, o Bruno sempre teve razão. A nossa noiva está ou não está super sexy e tão linda? Pois é, o Bruno teve olho para a coisa.
Neste contexto tenho uma história engraçada: num aniversário recente da Sara, o Bruno e uns colegas do IPO ofereceram-lhe, para se meterem e brincarem com ela pelo seu gosto pelo ginásio, dois pesos minúsculos cor-de-rosa, os mesmos que estão aqui nesta mesa. Ela riu-se imenso da piada, e os colegas também. Foi um presente muito engraçado, de facto!
Por falar nele, foi com a Sara que o Bruno teve a primeira experiência a sério num ginásio. Curioso após tantas histórias da Sara sobre as aulas, os professores e os colegas, ele tinha mesmo de experimentar. Fê-lo num evento do ginásio a um sábado, em que seriam dadas duas aulas de exercício físico intenso, como ele gostava. Foi uma experiência bastante engraçada porque estava a ver ao vivo tudo o que a Sara lhe contava, desde as manias de algumas pessoas, às dinâmicas da aula, etc.
O Bruno ficou tão interessado que, no mês de Agosto de 2018, aproveitando as férias da Natação, inscreveu-se nesse mês no ginásio da Sara para ter uma experiência a sério do que era estar num ginásio e para perceber se seria algo que iria querer para o futuro, uma vez que os treinos de natação de competição começavam a deixar de ser uma opção devido aos horários e afins. Pois bem, findo o mês de Verão o Bruno ficou rendido. Tinha realmente adorado estar num ginásio.
Por isso, a partir do final de 2018, passou a intercalar os treinos de natação com treinos do ginásio, inscrevendo-se no Pump de Almada, embora também treine com a Sara de vez em quando. Agora que se casaram, vão começar a ir ao ginásio juntos diariamente para ficarem sempre em forma e serem felizes para sempre.
E vocês, também passaram por histórias semelhantes?  Que é que vos motiva a ir ao ginásio? Que aulas gostam de fazer? Que máquinas fazem? Caso não vão, por que razão isso acontece?
Seja qual for a vossa opção de vida em termos de exercício físico, o importante é serem felizes e sentirem-se bem convosco. Porque podem crer que a Sara e o Bruno se sentem muito bem! E, agora que vão treinar juntos com muito mais frequência, ainda melhor se vão sentir.
Divirtam-se e sejam felizes!

SARA & BRUNO
01.06.2019


You May Also Like

0 comentários