by - 26 setembro



“CASAMENTO DE ALTO RISCO” - PARTE 3/5

O grito de guerra do convidado que se lançara sobre o noivo com a clara intenção de o matar encheu a igreja por breves momentos.
O detective, antecipando tentativas daquelas, correu os poucos metros que o separavam do altar e conseguiu interceptar o homem antes de o atacante chegar ao noivo. Furioso, o detective deu um murro no lado esquerdo da face e outro no queixo, deixando o atacante automaticamente sem sentidos, estendido no chão. Um burburinho ergueu-se na Igreja enquanto o detective ordenou a dois colegas que levassem aquele atacante dali. Estava furioso. O homem era um dos que o detective quisera banir. Pelos vistos, a amizade e o amor nada eram para si quando comparados com o meio ambiente. Odiava ter razão naquelas situações. Ainda bem que se mantivera próximo do altar. Próximo do alvo.
Depois dos agradecimentos por parte do primeiro-ministro e do noivo, o detective voltou para o seu posto. O burburinho foi desaparecendo gradualmente. Estava tudo novamente sereno. Fora um ataque frouxo.
- A noiva chegou. A limusina já estacionou.
O detective constatou esse facto de imediato. A porta da Igreja dava para um largo onde a viatura estacionou, a cerca de dez metros da entrada. O condutor, um homem robusto e com excesso de peso, de tal forma que a roupa até estava demasiado justa, saiu do lugar do condutor e, com cerimónia, abriu a porta para a noiva sair.
O sorriso do detective desapareceu novamente. O seu coração acelerou.
A noiva aceitou a mão do condutor e levantou-se com o seu apoio. O pai aproximou-se, ansioso por levar a filha ao altar. Era o momento de maior destaque para si durante todo o dia. Tinha de o aproveitar. O seu largo sorriso era enternecedor. Era perceptível o orgulho que tinha em casar a sua filha.
- Algo não está certo. – Disse o detective para o seu intercomunicador.
- O que foi agora?
O detective saiu do seu posto e caminhou ao longo da parede, rumo à entrada da Igreja.
- Quem é o condutor da limusina? É o mesmo que era suposto ser?
- Claro que sim. Nada mudou. Nós mesmo verificámos antes de passar a última barreira. Tem calma…
- Acham que ele ganhou dez quilos de uma semana para outra?
- O que queres dizer com isso?
- A roupa. Está demasiado justa.
- Sim, e então? O cartão do cidadão está certo.
- Realmente, ele é igual à fotografia, sim. Por acaso tiraram-lhe os óculos para confirmar com a fotografia?
Silêncio. O detective chegou à entrada, onde a noiva e o seu pai aproximavam-se da entrada. O condutor tinha desaparecido.
Aproximou-se de um colega que se encontrava na entrada.
- Onde está o condutor?
O colega apontou para limusina.
- Voltou para dentro, detective. Que se passa? Tem calma que não aconteceu nada.
- Mas pode acontecer!
O detective abeirou-se da limusina, o peito inflamado de suspeitas. Abriu a porta com brusquidão e deparou-se com o condutor que tinha excesso de peso. Tirou-lhe os óculos à força e pediu o cartão de cidadão com aspereza. O condutor, aparentemente assustado, pegou no documento de identificação e estendeu-o ao detective. Este olhou para a fotografia. Os olhos eram iguais e o bigode também, excepto o facto de, agora, o condutor ter o rosto bem mais redondo pelo excesso de peso. Teria engordado assim tanto nos últimos dias?
Aquele bigode…
Desesperado por haver falhas na sua missão, o detective pegou numa ponta do bigode do condutor e puxou-o com força, certo que o bigode era falso e que iria revelar um impostor.


Continua...

You May Also Like

4 comentários

  1. E se o bigode não for falso? E o verdadeiro perigo for mesmo a noiva? Muitos parabéns pelo aniversário, que passes um bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Bruno!!!!🌹🌸💐🙌🙌

    ResponderEliminar
  3. Felicidades e muitos parabens neste dia especial.Te desejo muita luz.Feliz Aniversario! 🎊🎉🎈

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, parabéns e votos de um dia cheio de mimos e amor (muito!).
    Estou a adorar ler :) Hoje o sentido da curiosidade fica mais aguçado para amanhã... já me deixaste a imaginar os possíveis cenários e desenrolar dos acontecimentos e tenho a certeza que não devo ter acertado em nenhum...

    Beijinhos

    ResponderEliminar